Dica de séries documentais: Cazuza além da música, Crime da 113 Sul e A última transmissão: o sequestro de O Sequestro de Jodi Huisentruit. - RENATA FONSECA

sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Dica de séries documentais: Cazuza além da música, Crime da 113 Sul e A última transmissão: o sequestro de O Sequestro de Jodi Huisentruit.

Olá pessoal!

As dicas de hoje são todas de séries documentais sobre fatos reais.

Excelente série documental sobre o cantor Cazuza no GLOBOPLAY.

Produziu até o fim. Adoro Cazuza!

Cazuza além da música.

GLOBOPLAY


Direção: Patrícia Guimarães

Roteiro: Carol Albuquerque, Victor Nascimento

Elenco: Cazuza, Frejat, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lobão, Bebel Gilberto, Leoni

Gênero: Documentário, Música, Biografia

Documentário revela o homem por trás do ícone Cazuza: o poeta que transformou sua vida em obra e sua morte em resistência. E mergulha na trajetória intensa do jovem que cantou o amor, o Brasil e sua liberdade até o último verso.

Episódios

1. Mentiras Sinceras

Do menino Agenor ao cantor do Barão Vermelho, o episódio acompanha o nascimento de um artista em ebulição. Entre a praia, o teatro e o rock, Cazuza transforma suas paixões em poesia — e sua rebeldia em voz. O dia nasce feliz, mas o céu logo começa a escurecer.

2. Mostra Tua Cara

Diagnosticado com AIDS, Cazuza encara a morte de frente e transforma o medo em criação. Entre Boston e o Rio, escreve suas canções mais políticas, afiadas e humanas. “Meu partido é um coração partido.” No auge da fragilidade, ele encontra a voz mais poderosa de sua vida.

3. Faz Parte Do Meu Show

O amor como espetáculo e ferida. Entre paixões intensas, escândalos e brigas, Cazuza expõe o corpo e o coração nos palcos, nas letras e na vida. “Todo amor que houver nessa vida” vira hino de uma geração. Mas o preço da liberdade é alto.

4. Cobaias De Deus

À beira do fim, Cazuza encontra a fé, sem dogmas — e a lucidez de quem já entendeu tudo. Entre planos, shows e despedidas, ele canta pela última vez: “O tempo não para”. A morte chega, mas o poeta não morre.

Vi no jornal sobre esse crime horrendo e resolvi assistir ao documentário.


A impressão que tive é que nada está esclarecido.


Crime da 113 Sul.

GLOBOPLAY




Direção: Luiz Ávila

Roteiro: Joelson Maia, Reynaldo Turollo Jr.

Gênero: Documentário, Crime, Investigação

Ano de lançamento: 2025

País: Brasil


Sinopse


Um ex-ministro, sua esposa e a empregada são mortos numa área nobre de Brasília. A filha do casal é a principal suspeita, mas acontecimentos incomuns põem as investigações à prova.

Episódios


1. Mandante: O assassinato de três pessoas numa área nobre de Brasília é revisitado 15 anos depois. Condenada por mandar matar os pais, Adriana Villela dá sua versão com detalhes inéditos.


2. Executores: Dois suspeitos são identificados após Adriana ser denunciada como mandante do crime. Eles negam o envolvimento dela, mas depois mudam a versão.


3. Provas inexploradas: Novos vídeos dos depoimentos dos executores aparecem. A testemunha que descobriu os assassinos dá sua primeira entrevista e revela detalhes surpreendentes.


4. Na cena do crime: A polícia usa um tipo inédito de perícia para provar que Adriana esteve dentro do apartamento. Quase 15 anos depois, Paulo muda sua versão sobre os assassinatos mais uma vez.

Terrível não saber o que realmente aconteceu.

A última transmissão: o sequestro de O Sequestro de Jodi Huisentruit.

DISNEYPLUS



2025 Gênero: Docusséries

A Última Transmissão: O Sequestro de Jodi Huisentruit A âncora de um programa de TV desaparece em 1995 em circunstâncias misteriosas, mas pistas encontradas recentemente podem finalmente ajudar a solucionar este caso arquivado assustador.

Episódio 1:  Roubada dos Holofotes Uma famosa âncora de um telejornal desaparece e um novo suspeito surge.

Episódio 2:  À Espreita nas Sombras Um esboço e uma nova pista sobre o sequestro de Jodi levam a polícia a uma nova direção no caso.

Episódio 3:  Corpos na Floresta Uma busca com cães farejadores se desenrola enquanto um serial killer se torna o novo suspeito.

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca