Dicas de filmes: Jurado n 2, Batalhão 6888 e série: O tatuador de Auschwitz - RENATA FONSECA

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

Dicas de filmes: Jurado n 2, Batalhão 6888 e série: O tatuador de Auschwitz

Olá pessoal!

Filme com a direção de Clint Eastwood é certeza de que vou gostar. Um dos meus diretores prediletos.

Se esse for realmente o último filme de Clint fechou com chave de ouro.

Um elenco de primeira.

Filmaço!!! Adorei!!!

Jurado n 2

MAX


Drama, Suspense

Direção: Clint Eastwood

Roteiro Jonathan Abrams (II)

Elenco: Nicholas Hoult, J.K. Simmons, Kiefer Sutherland, Allison Crewson, Toni Collette, Gabriel Basso, Francesca Fisher-Eastwood, Leslie Bibb, J. K. Simmons etc..

Título original Juror n2

Sinopse

O último filme escrito e dirigido pelo lendário ator, diretor e roteirista Clint Eastwood. Dono de uma das mais celebradas e históricas carreiras do cinema, esse deve ser o longa-metragem final do cineasta antes de sua aposentadoria. Juror #2, no original, é um thriller jurídico que acompanha o drama de Justin Kemp, interpretado por Nicholas Hoult, que está servindo em "jury duty", o serviço obrigatório dos Estados Unidos que escala os membros do júri de casos criminais. Ele é um homem de família que está passando por severas dificuldades financeiras em casa e acaba sendo confrontado com um grande dilema ético e moral. Ele é posto para fazer parte do júri de um caso de alto escalão de homicídio e, enquanto acompanha o julgamento, e ele sente todo o peso de contribuir com o destino do réu como inocente ou culpado.


Achava que tinha um bom conhecimento sobre a II Guerra Mundial, aí vem um filme sobre o tema e descubro que conheço uma pequena parte dessa tragédia da humanidade.

Baseados em fatos reais. Uma história incrível!

Não gosto muito de Karry Washington, mas até que melhorou na interpretação.

Gostei muito!!

Batalhão 6888

NETFLIX

Drama, Guerra

Direção: Tyler Perry

Roteiro Tyler Perry

Elenco: Kerry Washington, Ebony Obsidian, Milauna Jackson

Título original The Six Triple Eight

Sinopse

Baseada em uma história verdadeira, Batalhão 6888 reconstrói a jornada de um grupo de mulheres negras que fizeram a diferença em meio ao cenário devastado e ao espírito exaurido de um país em conflito. Essa inspiradora história se passa no auge da Segunda Guerra Mundial, em 1943, quando as ofensivas de guerra se intensificam e as prioridades governamentais se voltam para as estratégias balísticas. É assim que, durante três anos, milhares e milhares de cartas se acumularam em balcões das forças armadas, esperando serem enviadas para os campos de batalha. Um batalhão inteiramente feminino, então, é convocado para resolver esse problema. O 6888º Batalhão do Diretório Postal Central, com suas mais de 800 oficiais, correm atrás de cumprir sua missão, levando esperança, conforto e lembranças para os soldados no front, apesar das descrenças e dos encorajamentos racistas e machistas da corporação.


Ainda dentro do tema II Guerra Mundial essa série é bem bacana.

Nunca tinha parado para pensar das pessoas que tatuavam os judeus quando entravam nos campos de concentração.

O tatuador de Auschwitz

GLOBOPLAY


Drama

Criado por Tali Shalom-Ezer

Elenco: Jonah Hauer-King, Anna Próchniak, Melanie Lynskey

Nacionalidades Reino Unido, EUA

Título original: The Tattooist of Auschwitz

Sinopse

O Tatuador de Auschwitz conta a história de um judeu que foi obrigado a tatuar os números de identificação dos outros presos do campo de concentração. A minissérie adapta o romance histórico best-seller da autora Heather Morris (Melanie Lynskey), que é baseado nos fatos reais da vida de Lale Sokolov, um prisioneiro judeu forçado a trabalhar como o tatuador que registrava permanentemente os números de identificação dos outros presos no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. No meio de tanto sofrimento, ele acaba conhecendo Gita (Anna Próchniak) e se apaixona à primeira vista.

Episódio 1 - O sobrevivente do Holocausto Lali relembra de quando tatuou o amor de sua vida no campo de concentração de Auschwitz.

Episódio 2 - Lali entra em contato com Gita através de uma negociação arriscada com Baretzki, colocando ela e seu novo amor em risco.

Episódio 3 - Lali consegue remédios para Gita com Schumann, sem imaginar as implicações que isso traria ao seu amigo, Leon.

Episódio 4 - Gita recorre a Cilka para impedir que Lali seja punido, mas logo descobre o verdadeiro custo desse pedido de ajuda.

Episódio 5 - Separados um do outro, Gita enfrenta a marcha da morte e tenta resistir, enquanto Lali é capturado por soldados russos. 

Episódio 6 - Sem saber se Gita está viva ou morta, Lali escapa e corre para Bratislávia para tentar encontrar a amada. 

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca