História da marca de maquiagem Maybelline - RENATA FONSECA

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

História da marca de maquiagem Maybelline

 Olá pessoal!

Impossível não conhecer as maquiagens Maybelline. Estava olhando um grupo no Facebook e me deparei com esse cartaz da marca, aí já viu a curiosidade bateu e fui fazer uma pequena pesquisa sobre a origem da marca.



O resultado da pesquisa.

Tudo começou Estados Unidos em 1913, na cidade de Chicago, com um jovem químico chamado Thomas Williams e sua irmã Maybel revolucionando o universo da beleza com a primeira máscara de cílios do mundo.

Thomas Williams vê sua irmã mais velha Maybel Williams apaixonada por um homem na tentativa de destacar sua beleza para o amado, decide usar vaselina para encorpar o cílios e sobrancelhas.

Thomas, um jovem químico, vê então a oportunidade de ajudá-la com um upgrade: ele tem a ideia de adicionar pó de carbono à vaselina, criando assim uma misturinha capaz de escurecer e realçar ainda mais o olhar da irmã.

A primeira máscara acabava de nascer trazendo sucesso para os dois irmãos. Thomas decidiu fazer da criação um negócio próprio.

Na hora de escolher o nome para esse negócio, Thomas não pensou duas vezes: em homenagem à sua irmã, ele combinou o nome de Maybel à palavra "vaseline" (a vaselina usada na fórmula) e batizou sua marca como Maybelline.

A partir daí a história de sucesso começa e, dois anos mais tarde, em 1917, é lançado o Maybelline Cake Mascara - primeiro cosmético para os olhos de uso diário. A embalagem, diferente do que conhecemos, era uma caixinha que vinha com uma cera preta mais escovinha para aplicação.

A princípio, esse produto era vendido apenas por encomenda e distribuído pelo correio, mas não demorou muito até que a qualidade da máscara chamasse a atenção. O item ficou tão popular a ponto das mulheres pedirem pelo cosmético nas farmácias dos Estados Unidos.

Com o tempo, vários outros produtos foram sendo adicionados ao portfólio - como as sombras para os olhos em 1920, e os delineadores em 1930. Maybelline se tornou a primeira empresa de cosméticos a anunciar no rádio.

Na década de 60, a marca revolucionou mais uma vez o mercado e lançou a primeira máscara para cílios à prova de água, a Ultra Lash, agora na embalagem em forma de tubinho como atualmente conhecemos. Já em 1970, foi lançada a Great Lash, também resistente à água, identificada pelo tubinho verde e rosa - que até hoje é vendido no mercado americano.

O tempo passou, novas tecnologias foram lançadas e outros produtos inovadores entraram no portfólio da marca - o que chamou a atenção não só das consumidoras, mas de grandes empresas e investidores. Foi então que em 1996, o grupo L'Oréal comprou Maybelline e redirecionou a sede da companhia para Nova Iorque.

A parceria marcou um novo momento propício para a criação de produtos com tecnologia ainda mais avançada - o que levou Maybelline a ser a marca número 1 de maquiagem dos Estados Unidos nos anos 2000 e, em 2002, a marca número 1 de maquiagem do mundo!

Ao mudar o nome para Maybelline New York em 2004, ela seguiu expandindo e levando a tecnologia e inspiração necessária para que mulheres se sintam ainda mais bonitas e confiantes.

Fonte: https://www.maybelline.com.br/dicas-de-maquiagem/historia-de-maybelline-new-york-conheca-a-trajetoria-da-marca-numero-1-de-maquiagem

Instagram: @maybelline

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca