Grife de bolsa Delvaux - RENATA FONSECA

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Grife de bolsa Delvaux

Olá pessoal!

Estava passeando pelo YouTube de Lilia Pace e vi um vídeo em que ela mostrava a atelie de uma das grifes mais antigas a Delvaux e eu simplesmente nunca tinha ouvido falar. Como curiosa que sou fui fazer logo minha pesquisa.





Visionário, Charles Delvaux fundou a empresa batizada com seu sobrenome em 1829 - oito anos antes de a Hermès ser criada e 25 antes da Louis Vuitton -, já prevendo o desenvolvimento do sistema ferroviário.

Percebendo a necessidade das mulheres de levarem uma carry consigo no vagão (além dos pesados trunks), Monsieur Delvaux começou a desenvolver também alguns protótipos de bolsas.
e inicialmente produzia malas feitas à mão em seu atelier. Na Europa durante o século 19, muitas ferrovias estavam sendo construídas e com isso cada vez mais viajava-se de trem. Então em 1880, Charles Delvaux teve a ideia visionária de criar uma bolsa para que as mulheres que viajassem de trem pudessem ter seus objetos mais necessários perto de si durante a viagem.

Delvaux recebeu em 1883 o título de fornecedor oficial da corte. O prestigioso título foi concedido pelo rei Leopoldo II, o monarca que proclamou a famosa frase: “A Nação deve ser tão grande em sua arte como em seu comércio e indústria.”.

Em 1933, Franz Schewennicke assumiu a direção da companhia tornando a Delvaux em uma marca exclusiva de alto nível devido à alta demanda por produtos de luxo na época. Sob sua direção os modelos de bolsas que são considerados obras-primas da marca foram criados, como a ‘Le Brillant’ de 1958.

Sob o olhar da francesa Christina Zeller, que assumiu a direção artística da grife, a Delvaux viu as novas versões de suas bolsas-ícone Brillant e Tempête despertarem desejo pelo globo - e suas dez lojas na Bélgica ganharam a companhia de outras 20, em países como França, Japão, China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além das prateleiras de lojas de departamento como Le Bon Marché (Paris), Barneys (NY) e Selfridges (Londres).

Deixar a tradicional marca belga mais atraente era o principal desafio. “Quando ingressei na grife, eles achavam que a Brillant estava morta. Foi aí que eu disse: Não, pelo contrário. É ela que deve virar nosso ícone.”
Christina conseguiu chegar lá. A bolsa estruturada de shape ultraclássico e fivela dourada, criada em 1958, vem ganhando irreverentes versões decoradas com estampas, mix de texturas e alças com aplicações de flores 3D.

De uns tempos para cá, as bolsas Delvaux vem conquistando as mulheres que querem qualidade ao invés de ostentarem uma bolsa repleta de logomarcas ou as mesmas que todo mundo usa. Aparecendo cada vez mais em looks de street style de fashionistas, especialmente durante as principais semanas de moda internacionais, as bolsas da grife se tornaram it-bags, ou seja, bolsas que são puro objeto de desejo para quem ama moda.
As últimas inovações foram as mini bags, o uso do plástico high-tech e as frases divertidas estampando as bolsas.





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