Elizabeth Cady Stanton e Susan B. Anthony - RENATA FONSECA

quarta-feira, 8 de março de 2017

Elizabeth Cady Stanton e Susan B. Anthony

Olá pessoal!

Elizabeth foi uma feminista, ativista social e abolicionista estadunidense, uma figura líder do movimento pelos direitos das mulheres. Sua Declaração de Sentimentos, apresentado na Convenção de Seneca Falls realizada em 1848 em Seneca Falls, Nova York, é muitas vezes creditado com o início da organização e movimento pelos direitos das mulheres e sufrágio feminino nos Estados Unidos. Stanton foi presidente da National Woman Suffrage Association de 1892 até 1900.





Começou sua carreira como abolicionista, e quando um grupo de oito mulheres foi banido do World's Anti-Slavery Convention de 1840, em Londres, que ela e Lucretia Mott, duas das delegadas banidas, resolveram fundar uma convenção pelos direitos das mulheres, em 1848.[Outras delegadas frustadas, como Mary Grew, se juntaram, e o movimento pelos direitos femininos acabou surgindo em Seneca Falls.

Ela formou uma aliança com a líder feminista Susan B. Anthony; durante o dia, elas cuidavam juntas da casa e dos filhos, e, à noite, se armavam de munição e se preparavam para atacar o inimigo. 

Anthony e Stanton formaram a primeira convenção sufragista depois da Guerra Civil Americana, em 1869, que fundou a National Woman Suffrage Association.
Elizabeth Cady Stanton foi casada e teve sete filhos. Foi sepultada no Cemitério de Woodlawn, em 26 de outubro de 1902.

https://www.facebook.com/FotografiasDaHistoria/?fref=ts

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca