Eli Saab - RENATA FONSECA

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Eli Saab

Olá pessoal!
Hoje vou falar um pouco sobre Elie Saab que até um tempo atrás era um desconhecido pra mim, até ver os seus maravilhosos vestidos. São a minha cara! Rs....




Nascido em 4 de julho de 1964 e, por vezes chamado simplesmente de "ES" é um estilista libanês. Ele nasceu em 1964, filho de um próspero cristão maronita que negociava madeira.

Com 18 anos, abriu sua marca e vendia as criações para as vizinhas em Beirute. Dois anos depois, já era um dos mais renomados estilistas da cidade. Logo começou a receber pedidos da alta sociedade árabe, costurando para a realeza do Oriente Médio e magnatas do petróleo.



A precocidade do jovem estilista já tornaria a história de Saab singular, mas ela também é marcada pela guerra civil que assolou o Líbano. Em 1976, após um ano do início do conflito, Damour, a cidade onde o estilista nasceu, foi atacada. O evento ficou conhecido como o “massacre de Damour”. Mais de 500 homens, mulheres e crianças foram mortas. “Não gosto de falar da Guerra nem de lembrá-la, foram anos terríveis”, diz. A mulher Claudine, filha de um de seus primeiros clientes e com quem se casou aos 20 anos e seus três filhos são motivo de orgulho. 



Em 1981 ele se mudou para Paris para estudar design de moda, mas decidiu voltar para casa para abrir seu atelier em 1982. Em 1997, a Saab foi o primeiro designer não italiano a se tornar um membro da Câmara Nacional de Moda Italiana e, nesse mesmo ano, ele apresentou sua primeira coleção fora do Líbano em  Roma. Ele ganhou notoriedade aos 40 anos, depois de se tornar o primeiro estilista libanês para vestir a vencedora do Oscar, Halle Berry em 2002.
Em maio de 2003, a Chambre Syndicale de la Haute Couture convidou-o a se tornar um dos seus membros e apresentou sua primeira coleção de alta costura em Paris em julho de 2003. Sua primeira coleção pronta para uso em Paris foi o Primavera-Verão 2006. A capital francesa é agora uma plataforma permanente para seus projetos prontos para uso.


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca