Como surgiu as máquinas de costura Singer. - RENATA FONSECA

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Como surgiu as máquinas de costura Singer.

Olá pessoal!

Praticamente a costura está presente em minha vida desde cedo minha mãe sabe costurar, minha madrinha teve uma confecção, tinha costureira em minha casa durante anos e agora uma costureira pertinho aqui de casa.

Quando vi esse post na fan Page da Fotografias da história fiquei animada porque não tinha ideia de como surgiu as máquinas de costura Singer.


Isaac Singer: o visionário da máquina de costura.

Em 1851, Isaac Singer obteve a patente da primeira máquina de costura realmente prática. Foram necessários 11 dias de trabalho que resultaram em cinco pontos firmes e contínuos, para que Isaac tivesse certeza de ter criado um novo produto que iria revolucionar o milenar processo de recortar, modelar, armar e unir pedaços de tecidos para confeccionar, calças, camisas, casacos, vestidos, corpetes e tantas outras peças para o vestuário.


Curiosidades:

Em visita a Feira Internacional de Filadélfia em 1876, o Imperador Dom Pedro II comprou máquinas de costura Singer e trouxe ao menos duas para o Brasil.

Em 1888, a princesa Isabel assinou a autorização para a SINGER funcionar no Brasil.
Em 1955, foi inaugurada a fábrica Singer em Campinas, pelo então presidente Dr. João Café Filho.

Fan Page: https://www.facebook.com/FotografiasDaHistoria/?fref=ts

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca