Olá pessoal!!
Adoro o estilista e a marca Calvin Klein!
Vamos saber mais um pouco sobre ele.
Calvin Richard Klein (Nova Iorque, 19 de
novembro de 1942) é um estilista americano de origem judaica
húngara. Calvin Klein é também o nome da marca de roupa comercializada
pela sua empresa, inaugurada em 1978. Hoje, sua marca, cuja loja matriz é
situada em Nova Iorque, é uma das grifes mais famosas do mundo.
Na sua adolescência, Klein aprendeu sozinho a
costurar e a fazer esboços de roupa, tendo sido muito influenciado pela mãe e
pela avó, grandes clientes de lojas de vestuário. Assim, começou por vestir as
bonecas da irmã, para depois se aventurar a fazer vestidos para a mãe, usando
uma máquina de costura que a avó o ensinou a utilizar.
Fez parte do primeiro time de estilistas que
desenharam à moda dos Estados Unidos no século XX. Formou-se no Fashion
Institute of Technology, em 1962. Durante os cinco anos seguintes, trabalhou
para diversos confeccionistas especializados em costumes masculinos e casacos,
até que em 1968 resolveu abrir seu próprio negócio.
Klein vendia suas roupas em pequenas
quantidades para grandes lojas de departamentos, e foi em uma delas, a Bonwit
Teller, que recebeu sua primeira grande encomenda: um alto executivo da casa o
viu empurrando pelo corredor uma arara de roupas, gostou do que viu e fechou um
negócio de US$ 50 mil. A partir daí, ele foi se aperfeiçoando na arte de
confeccionar roupas masculinas, especialmente paletós, casacos e blazers. Logo,
fazia também roupas para as mulheres.
Suas linhas clássicas e suaves começaram então
a aparecer em coleções sportswear. Cada novo lançamento seu
transformava-se em sucesso. Com a sobriedade como sua marca registrada, ele foi
caminhando para uma criação cada vez mais sofisticada, sempre respeitando os
conceitos de harmonia de proporções. Com os jeans, Calvin Klein tornou-se um
verdadeiro mito - ter um ‘Calvin’ passou a ser um sonho mundial de consumo.
Hoje a marca bilionária vende roupas, perfumes
e acessórios para o mundo inteiro, produtos que são sonho de consumo para
muitas pessoas. Suas campanhas publicitárias sempre recebem atenção especial de
agências que têm como missão deixar explicita sua imponência no mercado
mundial. Com preços elevados, as roupas têm um público seleto e exigente, por isso
que o designer tem sempre a inovar a cada nova coleção. A grife tem lojas em
mais de 100 países, incluindo diversas unidades no Brasil, geralmente
instaladas em luxuosos shoppings centers.
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