Hervé Léger - RENATA FONSECA

sexta-feira, 20 de março de 2015

Hervé Léger

Olá pessoal!

Hoje vamos saber um pouco sobre o estilista Hervé Léger famoso pelos vestidos bandage.




Hervé Léger é um estilista francês que fez muito sucesso no final dos anos 80  início dos anos 90, mas que depois desapareceu. Ele, que já trabalhou com Karl Lagerfield na Fendi e foi estilista da Diane von Furstenberg, criou a marca “Hervé Léger” em 1985 e tem como marca registrada o bandage dress, uma combinação de Lycra e spandex costurados em faixas, que lembram bandagens mesmo.

Em 1999, a marca “Hervé Léger” foi comprada pelo grupo BCBG Max Azria, e o bandage dress virou novamente o queridinho das celebridades: Lindsay Lohan, Amanda Bines e Blake Lively Catherine Zeta-Jones, Rachel Bilson, Victoria Beckham.

Desde então, a grife, que inclusive já contou com o brasileiro Ocimar Versolato em sua equipe, tenta a difícil missão de criar novos vestidos em cima de um modelo que não permite muitas variações.

Em abril de 2007, Max Azria relançou o Herve Leger marca sob a sua direção de design próprio, com uma coleção de verão da cápsula, que foi oferecido em lojas de departamento e boutiques. 

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca