Dicas de filmes, livro e série. - RENATA FONSECA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dicas de filmes, livro e série.

Olá pessoal!

Acho que nunca comentei que além de moda amo cinema e literatura. Resolvi compartilhar com vocês os livros, filmes e seriados que mais gosto.

Como tem gente que não curte carnaval nada melhor do que aproveitar o feriadão para ler, e assistir seriados e filmes indicados ao Oscar 2015.

Série

Começando por uma série inglesa que eu amo Dontown Abbey:



Sobre a série:
Downton Abbey é uma série de televisão britânica produzida pela companhia Carnival Films para o canal ITV. A série se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do Século XX, a partir de 1912. Ela foi criada por Julian Fellowes, também seu principal roteirista, e estreou em 26 de setembro de 2010.

Já esta na quinta temporada e passa no canal fechado GNT. Site http://gnt.globo.com/series/downton-abbey/.

Livro

Divergente foi a minha primeira leitura do ano, não é um grande livro, mas é divertido. Também tem o filme que ainda não assistir.


Sobre o livroNuma Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Filmes

Finalmente os filmes indicados ao Oscar 2015.

Já assistir Birdman que achei bem louco e Boyhood que achei muito monótono. Só vale apena assistir se realmente gostar de cinema.

Garota exemplar concorre só na categoria melhor atriz Rosamund Pike na minha opinião é uma forte candidata a estatueta.

Suspense do jeito que eu gosto!



Dirigido por
Com
Gênero
Nacionalidade

Sinopse


Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

E pra finalizar o filme A teoria de tudo que é a biografia do grande cientista Stephen Wanking. Concorre a cinco categorias: Melhor Ator Eddie Redmayne dá um show de interpretação acho que deve ganhar o Oscar, Melhor Atriz, Melhor Roteiro Adaptado, Trilha Sonora Original e Melhor Filme. Não é um grande filme, mas trás uma grande lição de vida.

Dirigido por
Com
Gênero
Nacionalidade

Sinopse

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

Espero que gostem das dicas?

Alguma dica de filmes, livros e seriados? Deixem aqui.

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca