Olá pessoal!
Nas arrumações encontrei o perfume Angel, não é o tipo de perfume que eu gosto, mas resolvi experimentar a final não ia me desfazer de um perfume com um frasco tão lindo.
Como estava guardado a muito tempo a cor estava diferente, mas o cheio permaneceu como se fosse novo e comecei a usar. Uma aluna me perguntou de onde era o perfume e não soube responder, sabia que esse perfume fez muito sucesso na década de 90 do século XX.
E o que eu fiz???? Uma pequena pesquisa.
Nunca tinha ouvido falar em Thierry Mugler e ele foi uma pessoa de
destaque no mundo da moda.

Um pouco sobre Manfred Thierry Mugler
Manfred Thierry Mugler (21 de dezembro de 1948 - 23 de janeiro de 2022) foi um designer de moda francês, diretor criativo e consultor criativo da Mugler. Na década de 1970, Mugler lançou sua casa de moda homônima; e rapidamente ganhou destaque nas décadas seguintes por sua abordagem vanguardista, arquitetônica, hiperfeminina e teatral à alta-costura. Ele foi um dos primeiros designers a defender a diversidade em seus desfiles, que frequentemente abordavam o racismo e o preconceito de idade, e incorporavam modelos não tradicionais, como drag queens, estrelas pornôs e mulheres transgênero. Em 2002, ele se aposentou da marca e retornou em 2013 como consultor criativo.
Thierry Mugler nasceu em Estrasburgo, França. Aos 9 anos, começou a estudar dança clássica. Aos 14, juntou-se ao corpo de balé da Ópera do Reno (Opéra national du Rhin). Na adolescência, também iniciou um treinamento formal em design de interiores na Escola de Artes Decorativas de Estrasburgo.
Em 1971, ele começou a desenhar roupas para Karim, já exibindo os looks de ombros largos, derivados da década de 1940, pelos quais se tornaria famoso nos anos seguintes. Em 1972, sua capa de chuva de saia rodada se tornou um sucesso. Aos 24 anos, Mugler mudou-se para Paris. Ele começou a desenhar roupas para a Gudule, uma boutique parisiense.
Em 1973, Mugler criou sua primeira coleção pessoal chamada "Café de Paris". O estilo da coleção era sofisticado e urbano. Melka Tréanton, uma poderosa editora de moda, ajudou a lançar sua carreira. Em 1978, ele abriu sua primeira boutique em Paris na Place des Victoires no 1er Arrondissement e rapidamente ganhou atenção como um dos mais radicais da brigada de designers de ombros largos do outono de 1978, com uma propensão para temas de ficção científica de meados do século XX e glamour exagerado do estilo dos anos 1940-50 marcado por alfaiataria bem construída.
O primeiro perfume de Mugler apareceu em 1992 e foi chamado de " Angel ". Ele contém uma combinação de praliné e chocolate misturados com um forte acorde de patchouli. Seria parte de um novo tipo de fragrância chamado gourmand. O frasco Angel, em forma de estrela facetada, foi criado pelos mestres vidreiros de Brosse. Os fãs da fragrância incluem Diana Ross Barbara Walters, Eva Mendes e Hillary Clinton .
Em 1992, ele dirigiu e desenhou as roupas para o videoclipe " Too Funky " de George Michael.Em 1993 criou o vestido de Demi Moore do filme Proposta Indecente de1993, que já foi cunhado como "o vestido mais famoso da década de 1990".
A coleção de
alta-costura de outono de 1995 de Mugler, marcando o 20º aniversário de sua
marca, foi encenada no Cirque d'hiver em Paris; e foi referido como o "
Woodstock da Moda", por ter mais de 300 looks desenhados, um cenário
elaborado, dezenas de supermodelos de alto perfil e uma performance de James
Brown.
Em 1996, Mugler lançou Angel com uma versão masculina chamada Angel Men ou A*Men. Esta fragrância inclui notas de caramelo, café, baunilha, patchuli e mel.Em 2005, foi criada a Alien, a segunda grande fragrância de Thierry Mugler.
Em 2002, Mugler colaborou com o Cirque du Soleil. Dirigiu "Extravaganza", uma das cenas de Zumanity, e também criou todos os figurinos e a identidade dos personagens do espetáculo.
Em 2008, a marca Mugler lançou a Thierry Mugler Beauty, uma linha de cosméticos de alta qualidade.
Em 2009, Mugler trabalhou como consultor artístico da cantora Beyoncé Ele criou os figurinos para sua turnê " I Am... World Tour ".
Em setembro de 2010, Nicola Formichetti foi anunciado como Diretor Criativo da marca Thierry Mugler. Ele mudou o nome da marca para MUGLER, removendo o primeiro nome, e em janeiro de 2011, lançou o renascimento da coleção masculina da marca em colaboração com Romain Kremer.
Apesar de se aposentar de sua marca em 2003, ele abriu uma exceção para criar seu próprio design "House of Mugler" para o Met Gala em 2019 e para Kim Kardashian. Inspirando-se em Sophia Loren no filme Boy on a Dolphin
Em 2019, o Museu de Belas Artes de Montreal lançou a exposição 'Thierry Mugler: Couturissime' dedicada a ele.
Mugler era abertamente gay e um fisiculturista de longa data. Após seu afastamento da moda, ele se tornou recluso, passou a usar seu primeiro nome (Manfred) e começou a praticar fisiculturismo extensivo. Em 2019, ele disse que "Thierry Mugler" era uma marca e um rótulo e, como tal, queria seguir em frente para outras coisas.
Mugler sofreu
vários acidentes que mudaram sua aparência. Seu nariz foi destruído em um
acidente de jipe. Um acidente de moto envolveu cabos de aço, o que fez com que
Mugler tivesse um pedaço de metal removido de sua perna.
Mugler morreu de causas naturais em sua residência em Vincennes, perto de Paris, em 23 de janeiro de 2022, aos 73 anos.
Fonte