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segunda-feira, 9 de junho de 2025
terça-feira, 3 de junho de 2025
Olá
pessoal!!
Quando
viajo para os EUA sempre vejo a marca Tory Burch, mas nunca comprei nada.
Sempre preferia outra marca. No Instagram conhece mais sobre a marca e fiquei
curiosa para saber quem é a pessoa por trás da marca.
Me
surpreendeu!

Tory
Burch (nascida Robinson; nascida em 17 de junho de 1966) é uma estilista,
empresária e filantropa americana. Ela é presidente executiva e diretora de
criação de sua própria marca, Tory Burch LLC. Ela foi listada como a 88ª mulher
mais poderosa do mundo pela Forbes em 2020.
Burch
nasceu em Valley Forge, Pensilvânia, em uma família judia, filha de Reva
(nascida Schapira) e Ira Earl "Bud" Robinson (1923–2007).
Burch
frequentou a Agnes Irwin School em Rosemont, Pensilvânia, onde era amiga da
designer de joias Kara Ross. Seu primeiro emprego foi na Benetton, no shopping
King of Prussia. Ela então frequentou a Universidade da Pensilvânia, onde se
formou em história da arte.
Depois
de se formar na faculdade, Tory mudou-se para Nova York, onde trabalhou para
Zoran, um designer iugoslavo, seguido pela revista Harper's Bazaar. Ela então
mudou-se para cargos de relações públicas e publicidade na Vera Wang, Polo
Ralph Lauren e Loewe.
Em
1993, ela se casou com William Macklowe, filho do magnata imobiliário Harry B.
Macklowe, e se divorciou em um ano. Em 1996, ela se casou com J. Christopher
Burch, um investidor do Internet Capital Group. Eles têm três filhos: Henry,
Nicholas "Nick" e Sawyer. Ela também tem três enteadas de seu
casamento anterior. Eles se divorciaram em 2006. Ela continua a usar o
sobrenome dele.
Em
novembro de 2018, Burch se casou com Pierre-Yves Roussel , ex-presidente e CEO
da LVMH . Ele se tornou CEO da empresa de Burch no início de 2019 e Burch se
tornou presidente executivo e diretor de criação. O casal estava namorando desde
2014 e ficou noivo em 2016.
Burch
começou sua marca de moda – "TRB by Tory Burch", mais tarde conhecida
como Tory Burch– em fevereiro de 2004, lançando-a com uma loja de varejo no
distrito de Nolita, em Manhattan.
Em
2023, cresceu para incluir mais de 370 lojas em todo o mundo; a linha de moda
também é vendida em mais de 3.000 lojas de departamento e especializadas em
todo o mundo. Em 2015, Burch também lançou uma linha separada de roupas
esportivas de alto desempenho, a Tory Sport.
Em
2005, Burch ganhou o prêmio Rising Star de Melhor Novo Conceito de Varejo do
Fashion Group International. Em 2007, ela ganhou o prêmio de Lançamento de
Marca de Acessórios do ano no Accessories Council Excellence Awards. Em 2008,
Burch ganhou o prêmio do Conselho de Designers de Moda da América de Designer
de Acessórios do Ano. A Working Mother a incluiu em sua lista das 50 Mães Mais
Poderosas de 2015. Em 2015, ela recebeu o Prêmio Humanitário Sandra Taub da
Breast Cancer Research Foundation. Burch tem sido consistentemente incluída na
lista da Forbes das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Em 2020, ela é
listada como a 88ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes.
Em
2009, Burch fundou a Fundação Tory Burch, que apoia o empoderamento econômico
das mulheres nos EUA por meio de empréstimos para pequenas empresas, mentoria e
educação empreendedora. As lojas de Burch vendem produtos cujos lucros apoiam o
trabalho da fundação.
Entre
suas iniciativas, a Fundação Tory Burch ofereceu um programa de educação
empreendedora, em colaboração com o Goldman Sachs 10.000 Small Businesses e o
Babson College. A fundação também oferece um programa de bolsistas que fornece
às mulheres empreendedoras bolsas de educação empresarial, mentoria e
oportunidades de networking. Em 2023, a fundação se juntou a Billie Jean King e
ao programa Advantage All da Federação Internacional de Tênis para lançar a
Tory Burch Foundation Sports Fellowship, que fornece uma bolsa de educação,
suporte de networking e mentoria individual para mulheres empreendedoras na
indústria esportiva.
Em
Abril de 2014, a administração Obama nomeou Burch como membro inaugural dos
Embaixadores Presidenciais para o Empreendedorismo Global, um grupo de
empresários americanos bem-sucedidos, comprometidos com o desenvolvimento da
próxima geração de empreendedores nos EUA e em todo o mundo.
Em
março de 2017, para coincidir com o Dia Internacional da Mulher e o Mês da
História da Mulher , a Fundação Tory Burch lançou o Embrace Ambition, uma
campanha global para abordar o duplo padrão que existe em torno da ambição, que
muitas vezes é vista como uma característica positiva nos homens e negativa nas
mulheres.
Em junho de 2020, a Newsweek reconheceu a Tory
Burch como uma das “50 empresas dos EUA que se destacaram durante a pandemia”,
por fornecer 5 milhões de dólares em roupas e 2700 metros de tecido para
máscaras faciais e aventais hospitalares aos profissionais de saúde da linha de
frente.
Em
2021, a empresa Tory Burch e a Escola de Moda da Parsons School of Design anunciaram
uma parceria educacional multidisciplinar de cinco anos, e Burch anunciou a
criação de um fundo de bolsas de estudo na Parsons com uma doação que será
igualada para estabelecer um fundo de auxílio financeiro de US$ 1.000.000.
Fontes