Dicas para o final de semana. - RENATA FONSECA

quarta-feira, 29 de março de 2017

Dicas para o final de semana.







Olá pessoal!

Dicas para quem vai ficar em casa no final de semana.

Filme






Estava assistindo o programa da Globo News Manhattan Connection e os apresentadores comentaram sobre esse filme que é uma história real. Claro que fiquei muito curiosa para assistir! Rs...

Muito legal o filme! 

Elvis x Nixon

Direção: Liza Johnson
Nacionalidade Eua

Sinopse

Em 21 de dezembro de 1970, teve lugar um dos acontecimentos mais peculiares da história recente dos Estados Unidos. Na ocasião, a Casa Branca recebeu um ilustre visitante, um homem que pediu uma audiência privada - uma reunião que viria a se tornar lendária - com o presidente Richard Nixon (Kevin Spacey): o rei do rock and roll, Elvis Presley (Michael Shannon).



Livro

Segundo livro da trilogia O século tão bom quanto o primeiro!!!

Adoro livros com referências históricas.

Inverno do mundo 

Ken Follett

Berlim, 1933. Violentas mudanças sacodem a cidade e prenunciam o período de instabilidade que o mundo está prestes a enfrentar. O segundo volume da trilogia “O Século” começa com a ascensão de Hitler ao poder na Alemanha e a Guerra Civil Espanhola. É o inverno do mundo.

Neste cenário, a nova geração das cinco famílias que fizeram história em Queda de gigantes viverá alegrias e tristezas, amores e tragédias.

Aos 11 anos, Carla von Ulrich luta para entender as tensões que perturbam sua família à medida que o domínio de Hitler se estende sobre a Alemanha. No meio desse turbilhão, a ex-deputada do Parlamento britânico Ethel Leckwith, amiga da mãe de Carla, desembarca em Berlim com o filho Lloyd, um jovem estudante que irá sentir na pele a realidade brutal do nazismo.

Lloyd conhece um grupo de alemães decidido a enfrentar Hitler – mas será que eles estarão dispostos a trair o próprio país? Essas pessoas são vigiadas de perto por Volodya, um jovem russo com um futuro brilhante na Inteligência do Exército Vermelho.

De volta à Inglaterra, Lloyd sente-se irresistivelmente atraído pela esfuziante socialite americana Daisy Peshkov, símbolo de tudo o que sua família de esquerdistas mais despreza. Daisy, por sua vez, está mais interessada no aristocrata Boy Fitzherbert, piloto amador, festeiro contumaz e membro importante da União Britânica de Fascistas.

Em Inverno do mundo, como em outras obras de Ken Follett, a ficção se mistura à realidade, e figuras históricas, como Hitler, Goebbels, Oppenheimer e Stalin, se mesclam aos personagens cuja vida e morte estão nas mãos do autor.

Do incêndio do prédio do Parlamento alemão ao bombardeio a Pearl Harbor, da Espanha a Estalingrado, de Hiroshima a Nagasaki, o embate entre poderio militar e crenças pessoais afetará a vida de todo o mundo. Diante da maior e mais cruel guerra da história da humanidade, só restará a esperança.

Série 



Série

Quando me interessei em assistir a série devo confessar que foi muito mais por Wagner Moura que é baiano e tinha que prestigiar meu conterrâneo, sem dúvidas ele está espetacular como Pablo Escobar.

Lógico que depois fiquei interessada também pela história do personagem principal e fiquei impressionada com tamanha violência, poder, dinheiro...

Assim que saiu a segunda temporada assistir toda em dois dias. Rs...

Criado por 
Chris BrancatoEric Newman (2015) on Netflix
Com
País
Gênero
Status
Em produção
Duração

52 minutos

Sinopse 

A trama gira em torno do traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), retratando a história de ascensão dele de um criminoso comum para um dos homens mais perigosos, procurados e ricos do mundo.


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca