Dicas para o final de semana. - RENATA FONSECA

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Dicas para o final de semana.

Olá pessoal!

Dicas para o final de semana!

Filme

Tinha certeza que absoluta que já tinha assistido o filme Fargo. Quando fui ler a sinopse percebi que não tinha assistido. Rs....


Eu gosto mais da série.



Direção: Joel CoenEthan Coen
Gêneros PolicialDramaSuspense
Nacionalidade Eua

Oscar:  Venceu nas categorias de Melhor Atriz (Frances McDormand) e Melhor Roteiro Original (Joel e Ethan Coen).

Sinopse

Em 1987 em Fargo, no Dakota do Norte, o gerente (William H. Macy) de uma revendedora de automóveis, ao se ver em uma delicada situação financeira, elabora o seqüestro da própria esposa (Kristin Rudrud) e faz um acordo com dois marginais, que ganhariam um carro novo e metade dos 80 mil dólares que seriam pagos pelo seu sogro, um homem muito rico. Mas uma série de acontecimentos não previstos cria logo de início um triplo assassinato e uma chefe de polícia grávida (Frances McDormand) tenta elucidar o caso, que continua provocando mais mortes.


Série

Série
Eu gosto muito mais da série!
É bom prestar atenção na primeira temporada porque na segunda vamos entender algumas coisas citadas na primeira temporada.



Fargo é uma série estadunidense de humor negro e drama, criado e escrito por Noah Hawley. A série é inspirada no filme Fargo, que conta com Joel e Ethan Coen, ambos são produtores executivos na série.

Sinopse

1ª Temporada
Em janeiro de 2006, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman). Enquanto isso, a policial Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard.

2ª temporada

Narrando uma história diferente por temporada, a série apresenta na segunda a trajetória do policial Lou Solverson (Patrick Wilson) de 33 anos e recém-vindo da Guerra do Vietnã, personagem vivido pelo vencedor do Oscar Keith Carradine na primeira temporada. Situada no ano de 1979, a temporada tem início quando ocorrem vários assassinatos em uma lanchonete em Sioux FallsDakota do Sul, que foi frequentemente mencionado durante a primeira temporada, os quais são investigados por Lou. A atriz Cristin Milioti intepreta a jovem mãe de Molly Solverson, personagem da primeira temporada. Diversas pistas deixadas na primeira temporada são importantes nesta nova história.


Livro

Clássico da literatura que sempre caia no vestibular!  Uma leitura deliciosa!


Publicado em 1937, pouco depois de implantado o Estado Novo, este livro teve a primeira edição apreendida e exemplares queimados em praça pública de Salvador por autoridades da ditadura. Em 1940, marcou época na vida literária brasileira, com nova edição, e a partir daí, sucederam-se as edições nacionais e em idiomas estrangeiros. A obra teve também adaptações para o rádio, teatro e cinema. Documento sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, Jorge Amado a descreve em páginas carregadas de beleza, dramaticidade e lirismo.

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca