Dicas para o fim de semana. - RENATA FONSECA

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Dicas para o fim de semana.

Olá pessoal!

Depois de dias dedicados ao esporte acompanhando tudo da Olimpíada dicas bacanas de filme, série e livro para o fim de semana.

Acho que já deu para perceber meu amor pelo cinema e gosto de rever filmes que já tinha assistido principalmente os clássicos do cinema.

O pianista é um deles.



Direção:  Roman Polaski
Elenco: Adrien Brody, Thomas Kretschmann, Emilia Fox... 
Gêneros  Drama, Histórico
Nacionalidades França, Reino Unido, Alemanha, Polônia

SINOPSE 
O pianista polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) interpretava peças clássicas em uma rádio de Varsóvia quando as primeiras bombas caíram sobre a cidade, em 1939. Com a invasão alemã e o início da 2ª Guerra Mundial, começaram também restrições aos judeus poloneses pelos nazistas. Inspirado nas memórias do pianista, o filme mostra o surgimento do Gueto de Varsóvia, quando os alemães construíram muros para encerrar os judeus em algumas áreas, e acompanha a perseguição que levou à captura e envio da família de Szpilman para os campos de concentração. Wladyslaw é o único que consegue fugir e é obrigado a se refugiar em prédios abandonados espalhados pela cidade, até que o pesadelo da guerra acabe.


Luther

Outro vicio que tenho são pelas séries e ouvindo uma rádio aqui de Salvador um dos apresentadores indicou Luther. Devo confessar que tenho um apreço especial pelas series do Reino Unido – não sei se falo séries inglesas ou britânicas.

Essa foi uma boa indicação!

Criado por 
Neil Cross(2010)
Com
Idris Elba, Darren Boyd, Rose Leslie ...
País
Reino Unido
Gênero
Desconhecido
Status
Desconhecido
Duração
52 minutos


Sinopse 

Escrito por Neil Cruz John Luther (Idris Elba) é um brilhante detetive. Lutando contra os próprios demônios, sua mente nem sempre pode salvá-lo da violência de suas próprias paixões, que podem ser tão perigosas quanto os assassinos que ele persegue.
Elba foi premiado com um  Globo de Ouro e ao Screen Actors Guild Award por seu desempenho. 

Jubiabá

Esse livro li para o vestibular e adorei! Gosto bastante dos livros de Jorge Amado e esse é um dos que mais gosto.


Sinopse

Antônio Balduíno nasce órfão no morro do Capa-Negro, que tinha como grande referência espiritual o centenário feiticeiro e ex-escravo Jubiabá. Depois de uma infância de liberdade e pequenos delitos nas ruas de Salvador, vira malandro, sambista e desordeiro, até ser transformado em boxeador profissional por um empresário italiano. Encerra a carreira prematuramente ao tomar uma surra no ringue numa noite de bebedeira e acaba indo trabalhar nas plantações de fumo do Recôncavo Baiano. Explorado ao extremo, apunhala um homem, foge, se engaja num circo ambulante, volta a Salvador, vira estivador, faz greve. Ao longo dessas muitas vidas, choca-se contra o mundo das mais variadas formas, até atingir um vislumbre de compreensão da realidade que o cerca e de seu lugar nela.


Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca