Dicas para o feriadão. - RENATA FONSECA

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Dicas para o feriadão.

Olá pessoal!
Começando as dicas para o feriadão com um filme que eu adoro! Piaf – Um hino ao amor um biografia da grande cantora. Eu conhecia algumas músicas clássicas de Piaf, mas não sabia nada sobre a vida dela. Uma verdadeira DIVA!
E a trilha sonora é espetacular!

Em 2008 Marion Cotillard ganhou o Oscar de melhor atriz pela excelente interpretação de Piaf.


Filme

Piaf – Um hino ao amor


Piaf - Um Hino ao Amor
Lançamento
Dirigido por
Com
Gênero
Nacionalidade
Sinopse
A vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública.

Série de TV

Simplesmente A D O R O essa série! O final da terceira temporada foi um susto!
Kevin Spacey e Robin Wright são uma boa dupla.
A série também foi ganhadores de vários prêmios.
House of Cards é uma série norte americana de drama político criada por Beau Willimon para o site Netflix. Tem como protagonista Kevin Spacey, como Frank Underwood, um ambicioso político que almeja um alto cargo público em Washington D.C. House of Cards é uma adaptação do romance homônimo escrito por Michael Dobbs e da minissérie britânica criada por Andrew Davies.



Enredo
Depois de ter seu prometido cargo de Secretário de Estado entregue a outra pessoa, o deputado Frank Underwood, de modo totalmente inescrupuloso, arma uma grande trama em busca de poder.

Livro

Esse livro li recentemente e adorei! Ainda não tinha lido nenhum livro de Mary Del Priore e gostei muito da maneira como ela escreve sobre a história  quem não é da área consegue perfeitamente ler o livro.

Mais sobre Histórias Íntimas - Sexualidade e Erotismo na História do Brasil – Mary Del Priore. 


Quando o Brasil era a Terra de Santa Cruz, as mulheres tinham de se enfear e os homens precisavam dormir de lado, nunca de costas, porque “a concentração de calor na região lombar” excitava os órgãos sexuais. E nos momentos a dois – geralmente no meio do mato, e não em casa, porque chave era artigo de luxo e não era possível fechar as portas aos olhares e ouvidos curiosos -, as mulheres levantavam as saias e os homens abaixavam as calças e ceroulas.

adorocinema.com.br
saraiva.com.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/House_of_Cards_%28s%C3%A9rie%29

Nenhum comentário:

@renatafashionfonseca